terça-feira, 9 de outubro de 2007

buika

esta noite sonhei que havia ido trabalhar de bermudas. na parte de cima levava um robe verde e amarelo pertencente à minha mãe, que fez o encanto dos meus dias de criança. chegando à embaixada, me aturdia a idéia de que a roupa que vestia não era apropriada. ninguém dizia nada, ninguém me olhava com reprovação, mas uma sensação de inadequação me empurrava para a loja da frente, onde pretendia comprar uma calça. em seguida, me vejo na missa de sétimo dia de parentes de duas colegas do trabalho. não havia vínculos afetivos com elas, nem com os mortos, mas soluçava de tanto chorar. dos demais presentes não partiam reprovações. meu peito explodia, lançando fel e diamantes, merda e pérolas, ódio e amor. assim que acordei, me veio à cabeça a primeira música do cd de buika que josé me deu de presente...dime por qué tiene carita de pena. que tiene mi niña siendo santa y buena? não me canso de impressionar com o papel esclarecedor e a capacidade de síntese que têm os sonhos.

3 comentários:

José disse...

Anoche cenaba con Arturo después de muchos meses sin ningún contacto.

Escuché y vi cómo su infelicidad, mayormente, viene de no saber contactar con la tristeza

Guilherme Friaça disse...

Tu le conoces mejor que yo. Dejé de leer su blog porque me agobiaba. Es un 9?

José disse...

Creo que es un 7
pelín enfermo